SEEB promove ato contra a reestruturação no Bradesco

SEEB promove ato contra a reestruturação no Bradesco

Escrito em 26/05/2024

O SEEB-MA promoveu um ato público nesta sexta-feira (12/04), no Bradesco da Av. Magalhães de Almeida, em São Luís. O objetivo da manifestação foi protestar contra a reestruturação do banco, que já começou a ser implementada inclusive no Maranhão.

Vale ressaltar que esse processo está prejudicando os bancários e a população, pois visa desligar trabalhadores, fechar agências, remover os caixas, acabar com operações em dinheiro, retirar vigilantes e as portas giratórias, colocando em risco a vida de todos.

“Um ataque desnecessário para um banco que lucrou mais de R$ 200 bilhões nos últimos 10 anos” – criticou o diretor Cláudio Costa.

Para o SEEB-MA, o Bradesco precisa divulgar como se dará essa reestruturação nacional, quais agências serão fechadas, quais serão transformadas em unidades de negócio [sem segurança], quantas demissões vão ocorrer e como será resolvido o péssimo serviço prestado aos clientes. “Exigimos transparência” – ressaltou Cláudio.

"Para obter essas informações, o SEEB-MA já denunciou o caso à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados. Por mais bancários, mais agências e por atendimento de qualidade, a nossa luta continua!" - finalizou o diretor Edvaldo Castro.