Duas chapas concorrem nas eleições do SEEB-MA

Duas chapas concorrem nas eleições do SEEB-MA

Escrito em 26/05/2024

O prazo de inscrição de chapas para a eleição do sistema diretivo do SEEB-MA – triênio 2024/2027 – terminou nessa terça-feira (16/04) às 18h. Ao todo, duas chapas foram inscritas no pleito deste ano, cuja votação ocorrerá de 21 a 23 de maio na base territorial do Maranhão.

A Chapa 1 - Pra continuar forte e independente - [foto à esquerda] é presidida pelo bancário do Banco do Brasil, Rodolfo Luís Cutrim Costa, que é apoiado pelo atual presidente do Sindicato, Dielson Rodrigues Silva [candidato ao cargo de Secretário de Finanças e Administração da nova gestão].

Já a Chapa 2 - Unidade Nacional - [foto à direita] é encabeçada pelo também bancário do BB, Marcos Sousa Palhano, que fez o registro do seu grupo em companhia do membro de sua Chapa, Reginaldo Asckar, e do advogado da CUT/SP, Mário Sousa.

Quanto à votação, conforme dispõe o edital, haverá uma urna fixa na Sede Administrativa do SEEB-MA, na Rua do Sol, 413/417, Centro de São Luís. Em breve, a Comissão Eleitoral definirá o roteiro das urnas itinerantes, nos termos do art. 109 do Estatuto do Sindicato.

“Informamos que o processo eleitoral ocorre com tranquilidade, dando vez e voz a ambas as Chapas, que se inscreveram sem contratempos, garantindo-se o caráter democrático e transparente do pleito. Vamos em frente, rumo à votação de 21 a 23 de maio e, posteriormente, à posse” – afirmou o presidente da Comissão Eleitoral, Aniceto Pereira.

CALENDÁRIO DA ELEIÇÃO

O edital da eleição foi publicado em 18 de março no Diário Oficial do Estado (DOE/MA), no informativo impresso do Sindicato e no site oficial do SEEB-MA. Além disso, foi afixado nas sedes e subsede da entidade.

Já a Comissão Eleitoral foi escolhida em Assembleia Geral no dia 23/03. O período para inscrição de chapas começou no dia 02/04 e foi até às 18h do 16 de abril.

Em 72h, a contar do fim do referido prazo de registro, a Comissão publicará a relação nominal das chapas registradas, pelo órgão de divulgação do Sindicato ou por outros meios disponíveis, e declarará aberto o prazo de 5 dias para impugnação de candidatos.

A próxima etapa do pleito será a votação, que ocorrerá de 21 a 23 de maio com a posterior posse da chapa eleita. Bancário(a), participe ativamente de todo o processo eleitoral. Sua participação é essencial.

Por isso, conclame seus colegas e vote!