MPT arquiva mais uma denúncia infundada da oposição

Escrito em 26/12/2024

Vitória já esperada... O Ministério Público do Trabalho (MPT) arquivou definitivamente a denúncia infundada e irresponsável feita pela “oposição bancária” do Maranhão sobre supostos “padrões suspeitos nos gastos do SEEB-MA”.

Ao analisar o caso, o MPT já havia reconhecido que as demonstrações contábeis do Sindicato não indicavam padrões anormais para o porte da entidade, atestando, ainda, a observância de todos os prazos e disposições estatutárias pela Direção do SEEB-MA.

Agora, a perícia contábil do Ministério Público, além de ratificar o parecer anterior, confirmou a regularidade do procedimento de reavaliação dos bens imóveis do Sindicato.

“A contabilização dos valores dos ativos foi realizada de forma tempestiva e de acordo com laudo técnico de avaliação, [...] não se [verificando] irregularidades nas contas apresentadas” – asseverou o o Procurador Regional do Trabalho na decisão de arquivamento definitivo da denúncia.

“A nossa gestão é marcada pela lisura, transparência, credibilidade e compromisso com a base. Por isso, fomos reeleitos por maioria esmagadora dos votos dos bancários maranhenses na última eleição, pois a categoria tem plena confiança em nosso trabalho. Afinal, a verdade e a luta estão do nosso lado. Do outro, restam o descrédito, o lamento e as inverdades, estas, mais uma vez, desmascaradas pela justiça. O ostracismo os aguarda. Vitória dos(as) bancários(as) maranhenses” – afirmou o coordenador do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim.