SEEB informa e orienta sobre Ação de Quebra de Caixa

SEEB informa e orienta sobre Ação de Quebra de Caixa

Escrito em 14/07/2021

O SEEB-MA orienta os bancários da CEF, beneficiários no “Processo de Quebra de Caixa”, a terem muita cautela em relação a assédios de advogados particulares, que querem ajuizar novas ações individuais prometendo o pagamento da referida gratificação aos caixas, no Maranhão.

É bom lembrar que o SEEB-MA já se sagrou vitorioso no processo acima citado, por meio de uma ação coletiva que abrange todos os bancários que exerceram a função de caixa a partir de 2009. O Sindicato, inclusive, já está tomando todas as medidas para a imediata execução dessa ação.

Embora, no último despacho, a Justiça tenha determinado a individualização da demanda, o SEEB-MA já protocolou pedido de reconsideração, solicitando que o processo continue de modo coletivo, a fim de evitar atrasos indevidos, garantindo o quanto antes o pagamento dos bancários.

Vale ressaltar, ainda, que os advogados particulares estão cobrando honorários de 20%, enquanto o contrato do Sindicato com o Escritório MNZ prevê, nesse caso, somente 5% de honorários contratuais, tendo em vista que a Caixa foi condenada em honorários de sucumbência.

Ademais, caso os trabalhadores decidam entrar com ações individuais com outro escritório, terão que pagar honorários contratuais para dois escritórios diferentes, o que causará prejuízos para os filiados. Por isso, muita atenção e cuidado! Dúvidas? Procure o jurídico do Sindicato ou os diretores que são empregados da Caixa. 

Por nenhum direito a menos, a luta continua!