SEEB cobra condições dignas de trabalho no BB Mirador

SEEB cobra condições dignas de trabalho no BB Mirador

Escrito em 04/11/2021

Bancários realizaram nesta quinta-feira (04/11) um ato público em frente ao Banco do Brasil do Município de Mirador (MA). A manifestação, que contou com a presença de diretores do SEEB-MA, de políticos e de integrantes da sociedade civil, teve como objetivo cobrar condições dignas de trabalho para os bancários e atendimento de qualidade para a população.

Segundo o diretor do Sindicato, Cássio Valdenor, desde que a agência da cidade foi transformada em posto de atendimento pela Direção do Banco do Brasil, os poucos bancários que continuaram na unidade passaram a sofrer com o acúmulo do funções, a sobrecarga de trabalho, o assédio moral e as cobranças dos clientes e usuários, que cobram uma melhor prestação dos serviços.

“Está inviável trabalhar no BB de Mirador. Devido à falta de pessoal, os bancários estão adoecendo e a população está sendo atendida de forma precária. Porém, a culpa desse problema não é do bancário, mas do Banco do Brasil, que na busca incessante pelo lucro, só pensa em demitir, fechar agências, investir nos canais digitais, penalizando, assim, funcionários e clientes” – criticou Cássio.

Para o SEEB-MA, o BB precisa contratar mais bancários e abrir novas agências para garantir um ambiente laboral saudável, com respeito aos funcionários e atendimento digno para a população. “Com o lucro de mais de R$ 10 bilhões obtido pelo BB só no primeiro semestre, essa reivindicação é totalmente viável. Por condições dignas de trabalho, vamos à luta” – finalizou o diretor.