SEEB-MA realizará plenária nesta quarta - feira(10/07)

Escrito em 09/07/2024

Plenária virtual acontecerá nesta quarta-feira (10/07), a partir das 18h com o objetivo de traçar estratégias para responder ao mais novo ataque do BB e da justiça.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Brasília decidiu por unanimidade derrubar a liminar que desde fevereiro de 2021, mantinha o pagamento de gratificação aos caixas do Banco do Brasil. O acórdão foi proferido durante audiência realizada na quarta-feira passada (03/07). A cassação afeta diretamente os caixas que, em 2017, tinham menos de dez anos na função. Já que o TRT revogou a decisão provisória e garantiu apenas a incorporação da gratificação aos caixas que exerciam a função por 10 anos, ou mais, até a reforma trabalhista.

Em resposta, SEEB-MA irá realizar uma plenária nesta quarta-feira, (10/07), a partir das 18 horas, para debater a situação e traçar estratégias de lutas contra a sentença. Os advogados do sindicato estarão presentes para tirar dúvidas dos empregados do BB, afetados por essa decisão.

" É um absurdo retirar a função de caixa, ainda tão essencial nas agências bancárias e longe de ser extinta na prática, é só mais um sinal de que o BB está mais interessado em explorar seus funcionários e obrigá-los a desviarem suas funções. É alarmante que a Justiça do Trabalho, a qual deveria atuar em prol dos trabalhadores corrobore com esse ataque dos banqueiros" - Afirma o coordenador do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.

Com a medida, os prejuízos pessoais e profissionais terão impacto direto na qualidade de vida dos bancários e de suas famílias. "permitir que os bancários que atuam como caixa sequer tenham acesso à gratificação da função que era, até então, parte do seu salário mensal, é desumano e o sindicato bem como os bancários do Maranhão seguirá lutando pelos direitos da categoria" – Ressalta o coordenador geral, Rodolfo Cutrim.

Por nenhum direito a a menos. Participe!

Link: https://us06web.zoom.us/j/85751071220?pwd=Flypu1yTLEaPONE1AZVHb3nHgiWbfa.1