Nova gestão do SEEB-MA toma posse para o Sindicato continuar forte e independente!

Escrito em 24/06/2024

A nova Diretoria do SEEB-MA tomou posse nesse domingo (23/06) em solenidade ocorrida na Sede Recreativa dos(as) Bancários(as), no Turu.

Coordenada pelo funcionário do BB, Rodolfo Cutrim, a Chapa 1 – “Pra continuar forte e independente” venceu a eleição e comandará o SEEB-MA no triênio 2024/2027.

Além dos(as) diretores(as) eleitos, a cerimônia de posse contou com a presença da categoria, representantes de sindicatos, movimentos e outras entidades parceiras.

Na oportunidade, os convidados ressaltaram a necessidade de fortalecer ainda mais à oposição à Contraf-CUT e de retomar a mobilização da categoria por meio das greves, a fim de garantir conquistas reais para os bancários do país diante do lucro dos bancos.

“É preciso também combater a extrema direita e sua pauta antitrabalhador; fortalecer a solidariedade de classe e manter o movimento sindical independente de governos e patrões” – afirmou o coordenador-geral Rodolfo Cutrim.

Rodolfo ressaltou ainda que nova gestão do SEEB-MA é marcada pela renovação e pela experiência dos seus diretores, que vão dar continuidade e intensificarão à luta contra o adoecimento bancário, por condições dignas de trabalho, por mais contratações, contra as reestruturações, as demissões e o assédio moral nos bancos.

“Além disso, manteremos nosso caráter solidário a outras categorias, fazendo um sindicalismo democrático, combativo e de luta em favor dos bancários maranhenses e por nenhum direito a menos” – finalizou.