Bancários do BB Deodoro paralisam atividades

Bancários do BB Deodoro paralisam atividades

Escrito em 07/06/2023

Os bancários do Banco do Brasil da Praça Deodoro paralisaram as atividades da unidade nesta sexta-feira (19/05), em São Luís. Com o apoio do SEEB-MA, a categoria cobrou condições dignas de trabalho para o funcionalismo e atendimento de qualidade para a população.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio onde funciona a agência está irregular, com vários problemas estruturais e com o auto de vistoria contra incêndios vencido.

“Isso significa que o BB está negligenciando a segurança dos bancários e dos clientes. Hidrantes, sistema elétrico, alarmes, plano de evacuação. Tudo está irregular. Não podemos admitir tamanho descaso ainda mais vindo de uma empresa do porte do Banco do Brasil” – afirmou o diretor Rodolfo Cutrim.

Para a dirigente Marla Brito, é inadmissível que um banco que lucrou mais de R$ 31 bilhões em 2022 exponha seus funcionários e clientes a risco de acidentes. “Exigimos respeito e uma solução imediata para os problemas do BB Deodoro. Não queremos que se repita aqui, nesta agência bancária, a tragédia ocorrida no Rio Anil Shopping” – alertou.

O presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues, reivindicou que o Banco do Brasil regularize a situação da unidade ou desloque os bancários para um prédio seguro.

“Trata-se de um caso grave e urgente, que tem gerado insegurança no corpo funcional e na população. O banco tem até o dia 29 de maio para cumprir as determinações do Corpo de Bombeiros. Caso não o faça o quanto antes, novas paralisações devem ocorrer” – informou Dielson.

Na segunda-feira (22/05), o SEEB-MA intensificará suas ações junto ao Ministério Público, à Defesa Civil e ao CBMMA, onde solicitará fiscalizações não só no BB Deodoro, mas em todas as agências do Maranhão.

“Afinal, não aceitaremos que pessoas sejam colocadas em perigo pela ganância e pelo descaso dos bancos“ – finalizou Dielson. Por agências seguras para todos, vamos à luta!