SEEB-MA realiza ato público de lançamento da campanha salarial em Imperatriz

Escrito em 05/07/2024

Como parte do lançamento da Campanha salarial dos bancários do Maranhão, o SEEB-MA realizou ato público em Imperatriz, em frente à agência da Caixa, na Praça Brasil na manhã desta sexta-feira (05/07).

Na ocasião o Sindicato apresentou para a população a denúncia sobre as altas taxas de juros, o atendimento precarizado pelo pouco número de bancários para atender a alta demanda de clientes e usuários, além da sobrecarga que recai sobre a categoria bancária, gerando por consequência o adoecimento.

O sindicato falou sobre a reestruturação que o Bradesco vem fazendo, que vêm resultando em demissões e também sobre a reforma da agência da Caixa onde aconteceu o ato nesta manhã, que vem se arrastando há mais de um ano e até pouco tempo estava parada.

Diante da demora em finalizar a reforma, o sindicato se propõe em fazer paralisações caso ela não seja concluída em breve.

É de grande importância que se consiga levar informação relevante à sociedade sobre o que trata a campanha salarial da categoria, do impacto da luta dos bancários em questões que afetam o dia a dia dos clientes e usuários dos serviços oferecidos pelos bancos.

Para o coordenador, Cássio Valdenor “o diálogo com os usuários dos serviços bancários é de grande importância para fortalecer a luta dos bancários.

Estiveram presentes no ato os coordenadores Francisco, Siguinez e Cássio. E os diretores Miguel Araújo Pietro e César Gaby.

Por nenhum direito a menos, vamos à luta!