SEEB-MA inaugura parque solar na Sede Recreativa

SEEB-MA inaugura parque solar na Sede Recreativa

Escrito em 03/08/2021

A Diretoria do SEEB-MA inaugurou no sábado (31/07) o parque de energia solar do Sindicato, uma importante obra instalada no Ginásio Poliesportivo David Sá Barros, na Sede Recreativa, no Turu.

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 300 mil no projeto, que foi aprovado pela categoria na Assembleia Orçamentária de 2019, com o objetivo de reduzir custos em meio à crise econômica e aos ataques do Governo Bolsonaro aos trabalhadores. Mais de dez empresas participaram da licitação da obra, sendo escolhida a que apresentou o melhor custo-benefício.

Com o parque solar, o Sindicato deverá economizar de R$ 100 a 120 mil por ano, pois a energia produzida pelas placas será suficiente para abastecer a sede recreativa e a sede administrativa, em São Luís, além da Sede Regional do Sindicato, em Imperatriz.

Vale ressaltar que a carga elétrica produzida no parque solar será conduzida pela rede da Equatorial, que poderá até comprar a energia excedente, gerando receita para as lutas do Sindicato em favor da categoria.

Para o diretor de finanças do SEEB-MA, Amilton Fernandes, a obra demonstra o compromisso do Sindicato com o patrimônio dos bancários, bem como com a preservação do meio ambiente, visto que a energia solar é uma fonte de energia limpa, barata e renovável.

“Além de economizar na conta de luz e conservar a natureza, essa obra faz parte da política do SEEB-MA, que inova, cuida e investe nos bens da categoria, visando sempre proporcionar o melhor para os bancários maranhenses, com transparência e responsabilidade” - finalizou o presidente do Sindicato, Dielson Rodrigues. 

Confira a visão aérea do parque solar do SEEB-MA: