SEEB-MA realiza ato público na agência do Bradesco no Tirirical

Escrito em 03/07/2024

O SEEB-MA realizou um ato público nesta quarta-feira (03/07) para denunciar a reestruturação, que é mais um ataque perverso do banco contra trabalhadores e a população. Reestruturação na prática é a precarização dos trabalhos, com o adoecimento de funcionários, demissão de trabalhadores das diversas áreas do banco, e o fechamento de agências e unidades de negócios.

Em menos de um mês mais uma agência do banco foi fechada na capital, como parte da restruturação que o banco vem fazendo.

O fechamento de agências causa transtornos tanto para aos usuários quanto para os trabalhadores, que temem pela perda de seus empregos, além do atendimento bancário que fica mais precarizado e com acesso mais limitado para a população como a diminuição na quantidade de agências.

“Diante desse processo de reestruturação, o SEEB-MA sempre irá sair em defesa dos trabalhadores que precisam de um ambiente salubre de trabalho e da população que precisa de serviços bancários com atendimento de qualidade”, afirma o coordenador Edvaldo Castro.

“Cada agência que fecha as portas, representa o oposto de um ambiente de trabalho salubre e de um atendimento de qualidade, disse o coordenador Cláudio Costa.

Continuaremos firmes na luta contra a reestruturação do Bradesco.

Por nenhum direito a menos, seguiremos firmes na luta”.