SEEB-MA promoveu Encontros Regionais com a categoria

SEEB-MA promoveu Encontros Regionais com a categoria

Escrito em 15/06/2022

O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) promoveu, de abril a junho, diversos Encontros Regionais, no interior do Estado.

A iniciativa teve como objetivos principais: informar a categoria bancária sobre a dinâmica da Campanha Salarial 2022; explicar como os bancos influenciam a dinâmica do mundo atualmente; debater acerca do adoecimento dos bancários; divulgar as ações do Sindicato no combate ao assédio moral e sexual nas agências; prestar informações sobre a situação de trabalho dos bancários no país e no Maranhão; e repassar informações sobre a reforma trabalhista e previdenciária.

A Assessoria Jurídica do SEEB-MA esteve presente nos encontros para esclarecer dúvidas sobre as ações judiciais em curso, entre outros assuntos que envolve o mundo do trabalho. Nos Encontros, houve uma participação massiva dos bancários, que participaram ativamente dos debates nas regionais de São João dos Patos, Pinheiro, Chapadinha, Santa Inês, Imperatriz e Presidente Dutra.

“É importante lembrar que a luta se constrói, na base, com militância política e proximidade com a realidade dos trabalhadores bancários. Nosso papel sempre foi esse: ser de base, de luta, de resistência e, acima de tudo, nunca negociar direito dos trabalhadores e lutar por novas conquistas na Campanha Salarial. Avante” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.