SEEB-MA participa do Ato #ForaBolsonaro no dia 02/10

SEEB-MA participa do Ato #ForaBolsonaro no dia 02/10

Escrito em 27/09/2021

O SEEB-MA somará forças junto aos demais movimentos sociais no Dia Nacional de Luta contra as atrocidades do Governo Bolsonaro. O ato público será realizado no sábado, 02/10, em todo o país. Em São Luís, a concentração será na Praça Deodoro, no Centro da Capital, a partir das 08h30min. Já em Imperatriz, a mobilização será Praça de Fátima, a partir das 16h30min.

Afinal, o povo brasileiro não aguenta mais os danos causados pelo Governo Bolsonaro. O presidente conseguiu afundar o país na pior inflação medida em um mês de setembro desde o lançamento do Plano Real, diminuindo o poder de compra do brasileiro. Além disso, o Brasil acumula, ainda, quase 15 milhões de desempregados e a fome já atinge 20 milhões de pessoas.

Como se não bastassem esses números assustadores, Bolsonaro fez uma gestão desastrosa na pandemia, resultando em quase 600 mil mortos. A política genocida que guia o Governo Federal precisa parar, assim como os ataques às instituições e à democracia.

O presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues, ressalta a importância da participação e do apoio da sociedade no ato do dia 2 de outubro. “Nós temos inúmeros motivos para marcar presença nessa grande manifestação nacional. Estamos diante do desmonte das empresas e serviços públicos, da retirada de nossos direitos e precisamos lutar. Contra a necropolítica, em defesa da democracia e em respeito às vítimas de Covid-19: vamos à luta!” - convidou Dielson.