SEEB-MA entrega cheques a bancários do BNB Bacabal

SEEB-MA entrega cheques a bancários do BNB Bacabal

Escrito em 12/05/2022

Vitória! Em decisão favorável ao SEEB-MA, a Justiça condenou o Banco do Nordeste a pagar mais de R$ 33 mil, a título de danos morais, para cada bancário da agência do BNB, em Bacabal.

Nessa quarta-feira (11/05), o presidente do Sindicato, Dielson Rodrigues, e o diretor Rodolfo Cutrim foram pessoalmente à unidade entregar os cheques, com valores atualizados, aos beneficiários da ação.

De acordo com Rodolfo, “a reparação representa uma vitória muito importante dos colegas do BNB e do Sindicato, apesar dos prejuízos impostos pelo banco” – afirmou. Por sua vez, o presidente Dielson parabenizou os bancários e afirmou que o Sindicato continuará a lutar para resguardar os direitos e as condições de trabalho da categoria no Maranhão.

Para quem não se lembra, em 2015, o Banco do Nordeste atribuiu, ilicitamente, dois dias de falta aos bancários que participaram de uma paralisação de 48h, a fim de cobrar o conserto do sistema de ar-condicionado do BNB em Bacabal. Para defender os associados, o SEEB-MA ajuizou uma ação e a Justiça determinou, além da condenação por danos morais, o abono das faltas e a restituição dos descontos feitos nos contracheques dos funcionários, sob pena de multa diária reversível a cada trabalhador. Sem dúvida, uma grande vitória!