SEEB cobra adicional para bancários do Bradesco

SEEB cobra adicional para bancários do Bradesco

Escrito em 14/06/2022

O SEEB-MA ajuizou uma ação coletiva requerendo do Bradesco o pagamento de adicional de periculosidade a todos os bancários lotados nos postos de atendimento do banco (PAs), no Maranhão.

Em estudo realizado pelo Sindicato, constatou-se a grande vulnerabilidade a que estão submetidos os funcionários e clientes dos PAs, devido ao descumprimento de normas de segurança pelo Bradesco.

“É inaceitável que um banco que lucrou quase R$ 7 bilhões somente no primeiro trimestre de 2022, se omita dessa forma, colocando em risco a vida dos seus empregados e clientes. Um absurdo” – criticou o diretor Cláudio Costa.

Na ação, além do adicional de periculosidade, o SEEB-MA solicitou, ainda, que o Bradesco seja obrigado a adequar os postos de atendimento com câmeras e portas giratórias.

“Afinal, o banco precisa entender que o que precisa ser protegido não é apenas o seu patrimônio, mas, sobretudo, as pessoas, a população que utiliza seus serviços e os bancários que trabalham arduamente para garantir essa lucratividade. Esperamos que seja feita justiça, com o pagamento do adicional aos trabalhadores e a condenação do banco a investir em segurança” – finalizou o presidente do Sindicato, Dielson Rodrigues.