SEEB-MA e BASA discutem PLR, PCCR e plano de saúde

SEEB-MA e BASA discutem PLR, PCCR e plano de saúde

Escrito em 12/11/2021

Em mais uma rodada da mesa de negociação permanente realizada na sexta-feira (05/11), via Google Meet, o SEEB-MA e o Banco da Amazônia trataram sobre a distribuição da Participação nos Lucros e Resultados 2022, Plano de Cargos e Carreiras (PCCR) e plano de saúde dos funcionários do BASA.

Sobre a PLR, a proposta do banco é seguir o modelo de 2021, com a ressalva de que haverá uma redução no valor do Módulo Social por imposição do SEST – órgão do Governo Federal.

Quanto ao PCCR, o BASA informou que retomará o Grupo de Trabalho para discutir a elaboração de um novo plano de cargos para os empregados, levando em conta, também, as limitações impostas pelo SEST.

Em relação ao plano de saúde, o banco se comprometeu a apresentar, no prazo de 20 dias, um estudo sobre a situação dos funcionários, a fim de formular propostas de alterações no Programa Saúde Amazônia.

Para a diretora do SEEB-MA, Marla Brito, a proposta é rebaixada e não atende às necessidades do funcionalismo. “Vamos aguardar o prazo dado pelo banco sobre o plano de saúde para nos manifestarmos. Enquanto isso, continuamos na luta pelos interesses dos bancários do Banco da Amazônia, no Maranhão. Esperamos uma proposta digna na próxima reunião em dezembro” – afirmou a dirigente sindical.