Após forte chuva, forro do Itaú cai e assusta bancários

Após forte chuva, forro do Itaú cai e assusta bancários

Escrito em 29/10/2021

O Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) denuncia as péssimas condições de trabalho e de atendimento ao público na agência do Itaú, no bairro do Renascença, em São Luís.

Nesta sexta-feira (29/10), uma parte do forro da unidade caiu em razão das fortes chuvas que castigam a Capital. Por muito pouco, bancários e clientes não foram atingidos pelos escombros. O Sindicato acionou a Defesa Civil para averiguar o local, mas até o momento, não obteve retorno.

“Embora ninguém tenha se ferido, o perigo de desabamento é real. Por isso, o SEEB-MA defende o fechamento da agência até o conserto definitivo do forro, a fim de assegurar a saúde e a integridade física dos trabalhadores e da população” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Alberto Félix.

Em resposta, o Itaú afirmou que já avaliou os estragos e está, agora, realizando os reparos necessários para restabelecer as condições de trabalho e de atendimento na unidade. “Esperamos que a Defesa Civil compareça à agência, a fim vistoriar o local e evitar qualquer dano. Vamos cobrar” – finalizou Alberto.