ITZ: Encontro Regional discute demandas da categoria

ITZ: Encontro Regional discute demandas da categoria

Escrito em 06/06/2022

Mais de 100 bancários participaram, no sábado (04/06), do Encontro da Regional Tocantina, realizado na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Imperatriz.

Na oportunidade, a categoria analisou a conjuntura político-econômica, ressaltando os lucros dos bancos, que – no ano passado – bateram o recorde de R$ 107 bilhões no Brasil.

Além disso, os bancários e diretores discutiram as propostas de reivindicações para a Campanha Salarial 2022, como reajuste digno, manutenção do emprego e dos direitos, estabilidade, fim do assédio moral, entre outras demandas.

Durante o Encontro, a diretora do SEEB-MA, Lívia Morais, abordou assuntos sobre a saúde mental da categoria e destacou o sucesso do projeto “Escuta Clínica”, desenvolvido em conjunto com as psicólogas Luiza Sousa e Solange Silva, que tem ajudado muitos bancários no Maranhão.

Após os debates, a Assessoria Jurídica tirou dúvidas sobre as ações ajuizadas pelo Sindicato. “O Encontro foi finalizado com um almoço (churrasco e feijoada), sorteio de brindes e a música ao vivo da Banda Vitrola 21 e do cantor de forró Jorge Baião” – afirmou o diretor Cássio Valdenor.

“Agora, os colegas estão prontos para participar do X Congresso Estadual dos Bancários, no fim de junho, a fim de definir a pauta definitiva do Maranhão para a Campanha Salarial 2022. A luta continua!” – finalizou o presidente Dielson Rodrigues.